Tondela estreia-se no calendário nacional do Portugal City Race no primeiro fim de semana de julho de 2017. O evento decorrerá paralelamente aos Jogos Desportivos de Tondela, evento desportivo de referência na região. No sábado, a bonita vila do Caramulo receberá um Sprint Urbano a partir das 16:00. Já domingo, dia da etapa rainha em Tondela, iniciaremos com uma breve momento de sensibilização para a importância da ética no desporto, antes do início das partidas às 10.00 para uma distância média urbana. Também no domingo, durante a manhã, realizar-se-à uma prova de orientação adaptada, inserida na Taça de Portugal de Orientação Adaptada.

Ambas as provas são abertas a todos, federados ou não federados, sendo que existirão escalões abertos adequados quem queira apenas conhecer a modalidade ou fazer um passeio em família e/ou com amigos. No domingo, estará também disponível um percuro turístico para quem queira conhecer um pouco da história de Tondela.

Qualquer dúvida não hesites em contactar-nos através do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Bem vindo ao Tondela City Race. Contamos contigo!

Tondela City Race 017

 

Published in Orientação

Mesmo com chuva, as ruas de Viseu receberam mais uma vez uma etapa do Portugal do City Race. Com partidas na Rua Formosa e chegadas em frente ao Mercado 2 Maio, atletas do 7 aos 75 anos caminharam e correram pela cidade de Viseu de mapa na mão.

No final repetiram-se os vencedores da primeira edição. Tiago Gingão Leal e Carolina Delgado (Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos) foram os grandes vencedores da quarta etapa do Circuito Portugal City Race 2016 no escalão de Seniores, cumprindo os 9 mil e 7.200 metros dos seus percursos (pela opção mais curta) em 34h08 e 40h35 respetivamente.

Rafael Miguel (Ori-estarreja) foi segundo com mais 6 minutos que o vencedor, enquanto o terceiro lugar ficou para Gil Pinto (Orimarão) com o tempo de 45h36.

Céu Costa também do GD4Caminhos e Zélia Viana do (.COM) ocuparam as posições imediatas, com mais 8h05 minutos e 9h18, respetivamente, que a vencedora.

Nos restantes escalões, vitórias de Margarida Ferreira (ADC) e André Roberto (COC) em Juvenis, Eduarda Moreira (ADC) e Pedro Silva (NAST) em Juniores, Joaquim Sousa (COC) e Raquel Ferreira (Individual) em Veteranos I, Jorge Silva (AMontanha) e Aida Correia (GD4C) em Veteranos II e Costa Leite e Beatriz Leite (Montepio) em Veteranos III.

João Gomes (EBJúlioSaúlDias) foi o vencedor do escalão de Formação, enquanto nos escalões abertos a vitória sorriu a Mateus Cunha (Individual em Curto, Nuno Alves (OriMarão) em Médio e José Lopes (Individual) em Longo.

Todos os resultados aqui.

Resultados

Seniores Masculinos
1.º Tiago Leal - GD4C 34:08
2.º Rafael Miguel - Ori-Estarreja 40:08
3.º Gil Pinto - Orimarão 45:36

Seniores Femininos
1.º Carolina Delgado - GD4C 40:35
2.º Céu Costa - GD4C 48:40
3.º Zélia Viana - .COM 49:53

Depois de Viseu, seguem-se os seguintes eventos:
Leiria City Race, 26 de Junho
Águeda City Race, 16 de Julho
Figueira da Foz City Race,17 de Julho
Porto City Race, 23 a 25 de Setembro
Aveiro City Race, 22/23 Outubro

Published in Orientação

Barcelos City Race

Sunday, 20 March 2016 20:11

No passado dia 13 de Março iniciou-se em Barcelos a 2ª edição do Portugal City Race. Num domingo cheio de sol e com uma grande moldura humana, o Natura marcou presença com vários atletas nos mais variados escalões. 

Fica o resumo das participações do Natura. Mais resultado no OASIS

Algumas fotos aqui.

A próxima etapa do Portugal City Race realiza-se em Braga no dia 3 de Abril. 

barcelosresultados

Published in Orientação