Campeonato Ibérico Masculino 2016 || I Troféu Cidade Rodrigo

Thursday, 28 January 2016 15:23
(1 Vote)
Written by 

  A época nacional de orientação abriu oficialmente nos passados dias 23 e 24 de Janeiro, em Ciudade Rodrigo (Espanha), bem perto da fronteira portuguesa. O I Troféu Cidade Rodrigo contemplava não só três etapas para o Campeonato Espanhol e Português de Orientação, mas também decidia os títulos ibéricos masculinos de distância longa, sprint e distância média. 


O Clube de Orientação de Viseu não perdeu a oportunidade de realizar mais uma internacionalização e apresentou-se no evento com 6 atletas, 5 masculinos e 1 feminino. 

O evento começou com uma distância longa no mapa de El Potril. A fantástica floresta de carvalhos aliada a uma muito boa progressão, permitiu que no final todos estivessem agradados com a prova. Um bom mapa, um bom terreno e agradáveis percursos! Da prestação dos atletas do Natura destaque para Hermínia Tavares que alcançou o 3º lugar F-60

A tarde de sábado reservava-nos um sprint.... na mesma floresta da distância longa. Aqui destacou-se Miguel Nóbrega com o 25º em HE (No sprint M21A, M21B e HE fizeram o mesmo percurso).

O final de tarde/noite serviu para recarregar energias com uma visita a Salamanca. O dia seguinte trazia uma distância média em ambiente urbano num terreno que tinha tudo para ser espectacular. A Plaza Mayor de Ciudad Rodrigo recebeu a arena, partidas, chegadas e troca de mapa para os percursos que fizeram os atletas percorrer as diversas ruelas e muralhas da bela Ciudad Rodrigo. O facto de ser uma distância média, com mapa ISOM mas com algumas nuances, trouxe algumas dificuldades inesperadas mas superadas por todo o ambiente criado. Hermínia Tavares repetiu o resultado de sábado de manhã, terminando assim no 3º Lugar do I troféu Ciudad Rodrigo. O resumo dos restantes resultados pode ser consultado em baixo. 

Todos os resultados aqui. Algumas fotos podem ser consultadas aqui.

Nos próximos dias 30 e 31 realiza-se o próximo evento de orientação, agora em Portugal: Lisbon International Orienteering Meeting. Não percam !! 

Até lá. 

 

Resumo dos resultados do Natura: 

Atletas Natura - Class. Geral 
D60 - Hermínia Tavares - 3º 
M21A - Miguel Nónrega - 27º
M21A - João Moura - 39º
M21B - Rafael Silva - 21º
M21A - Rui Martins - NC
M65 - João Rodrigos NC

 

Resultados Sprint:
D50 - Hermínia Tavares - 13º
M50 - João Rodrigues - 69º
ME - Miguel Nóbrega - 25º
ME - Rui Martins - 42º
ME - João Moura - 59º 
ME - Rafael Silva - 62º

share this item
facebook googleplus linkedin rss twitter youtube
item hits
Read 2857 times
Last modified on
Monday, 08 February 2016 22:37