Print this page

Portugal O'Meeting 2016 - Penamacor

Wednesday, 10 February 2016 15:10
(0 votes)
Written by 

O passado fim-de-semana foi recheado, a mítica prova internacional Portugal O’ Meeting (POM) chegou. Foram uns belos quatro dias: quatro provas de florestas, uma prova urbana e uma prova de orientação de precisão.

O São Pedro ajudou e apesar das previsões, o sol esteve presente e só no último dia de prova é que as gotas de chuva decidiram surgir por alguns instantes.

Penamacor foi o local escolhido pelo Clube de Orientação do Centro para receber atletas de diferentes países, e de diferentes idades.

O COV- Natura esteve presente com 12 atletas.

No primeiro dia de prova, os atletas contaram com uma prova de distância média em floresta e uma prova urbana, que para apimentar decorreu em noite já cerrada. Destaque para o resultado de Miguel Nóbrega que foi o 2º melhor português em H21A na primeira e o 4ºlugar de Rafael Silva em H21B com 18m e 48s, no sprint noturno. 

No dia 2, tivemos prova de distância média em terrenos de boa progressão com alguns detalhes rochosos que numa ou noutra ocasião desafiaram e bem os altetas do Natura. Nesta Tiago Reis foi o 2º melhor português em H40. No final desse dia, alguns dos atletas participaram na prova de Ori-precisão em Anascer. Miguel Nóbrega alcançou o 8º lugar na geral.

Estavam reservadas para os dias 3 e 4, as provas de distância longa. Num terreno predominantemente rochoso e de difícil progressão, foi com suor que os atletas terminaram as provas.

Todos os resultados aqui.

Na próxima semana, a caravana COV-Natura segue até Castelo de Vide para mais uma prova internacional o Norte Alentejano O’ Meeting (NAOM).

 

Ana Pinto - NATURA

share this item
facebook googleplus linkedin rss twitter youtube
item hits
Read 1733 times
Last modified on
Friday, 19 February 2016 22:55