Campeonatos Nacioanais de Distância Média e Estafetas

Saturday, 25 June 2016 10:26
(0 votes)
Written by 

Depois dos Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Sprint em Palmela, a caravana da orientação pedestre mudou-se para Arraiolos nos dias 10, 11 e 12 de Junho de 2016.

Na sexta-feira, a organização ao cargo do GafanhOri, Clube de Orientação da Gafanhoeira, organizou uma estafeta de um atleta, uma etapa extra competição que serviu essencialmente como treino e ambientação ao terreno.

Já no sábado, realizaram-se os Campeonatos Nacionais de Distância Média, no mapa novo de Pedra da Câmara. Hermínia Tavares levou mais uma vez de vencido o seu escalão, consagrando-se assim Campeã Nacional de Distância Média em D60.Miguel Nóbrega alcançou o 2º lugar em H21A e Carla Macedo o 3º em D21B. O nosso jovem atleta Diogo Neto alcançou o 3º lugar em H12, mostrando mais uma vez que a Escolinha de Orientação do Natura está em alta.

Ainda no sábado, durante a tarde, realizou-se o Campeonato Ibérico de Orientação de Precisão, onde Miguel Nóbrega alcançou o 10º lugar.

Para domingo ficou reservada a mais esperada Estafeta, uma prova que trás sempre um espetáculo acrescido. O Natura participou com uma equipa em Seniores Masculino, Seniores Feminino, Popular Curta e Popular Longa. A equipa de Seniores Feminino constituída por Sofia Pinto, Susana Almeida e Carla Macedo alcançaram o 5º lugar enquanto a equipa Seniores Masculino constituída por Miguel Nóbrega, João Moura e Rui Martins alcançaram o 7º lugar.

Todos os resultados aqui.

Algumas fotos aqui.

 

A Taça de Portugal de Orientação faz agora uma pausa, voltando em Setembro. Até lá teremos o Leiria City Race, Figueira da Foz City Race e Águeda City Race. 

share this item
facebook googleplus linkedin rss twitter youtube
item hits
Read 703 times
Last modified on
Saturday, 25 June 2016 10:35