Arranque da época 2017 de Orientação Pedestre - XV MOC

XV MOC - João Moura (Foto: Filipe Reinoite) XV MOC - João Moura (Foto: Filipe Reinoite) Filipe Reinoite
Tuesday, 17 January 2017 23:31
(1 Vote)
Written by 

No fim de semana de 14 e 15 de janeiro iniciou-se mais uma época desportiva para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2017 (TPped) com o XV Meeting de Orientação do Centro – XV MOC. A prova foi organizada pelo Clube de Orientação do Centro (COC), na Lagoa da Ervedeira e apresentou duas etapas a contar para o ranking.

O Clube de Orientação de Viseu – Natura (COV-Natura) apresentou-se nestas primeiras etapas com uma comitiva de 12 atletas, alguns dos quais abraçaram um novo desafio com a alteração do seu escalão de competição. Destaca-se Miguel Nóbrega, que devido a uma ótima classificação na época anterior (2º lugar a nível nacional no escalão H21A), conseguiu pontos suficientes para competir no escalão mais alto da orientação, o escalão Elite. Com a ascensão de Miguel Nóbrega, o COV-Natura apresenta pela primeira vez um atleta no escalão de Elite.

No XV MOC houve dois atletas do Natura que se destacaram. Tiago Reis alcançou um 3º lugar na geral da prova no escalão H40, apresentando apenas dois atletas Suiços à sua frente (foi o melhor atleta português). Carla Macedo alcançou o 2º lugar na geral no escalão D21B, apesar do 1º lugar alcançado na etapa de domingo.

Destaca-se ainda o facto de Ana Pinto ter efetuado uma prova de orientação grávida de seis meses, o que prova que a orientação é um desporto para todos. As provas de escalão aberto servem para todos os interessados que gostem de passeios pela natureza e que queiram experimentar o desporto de orientação, também denominado de desporto da floresta.

O próximo Meeting de Orientação onde o COV-Natura marcará presença será realizado no fim de semana de 18 e 19 de fevereiro em Coimbra no Beira Litoral “O” Meeting – BLOM, organizado pela Associação Desportiva do Mondego mais conhecida como Ori-Mondego.

 Segue o Clube de Orientação de Viseu-Natura e a Federação Portuguesa de Orientação em:

 

http://www.coviseu-natura.pt

http://www.facebook.com/coviseu

 http://www.fpo.pt

 

share this item
facebook googleplus linkedin rss twitter youtube
item hits
Read 2693 times
Last modified on
Wednesday, 18 January 2017 11:21