Campeonatos Nacionais de Distância Média e Estafetas'17

Pódio D21B, Carla Macedo Pódio D21B, Carla Macedo
Monday, 01 May 2017 14:55
(0 votes)
Written by 

Com o passar da época desportiva começam também a chegar as grandes decisões na Orientação Pedestre. Nos passados dia 22 e dia 23 de abril realizaram-se os Campeonatos Nacionais de Distância Média e Estafetas, numa organização da Associação de Deficientes das Forças Armadas (ADFA) - Delegação de Évora. 

A Freguesia de Landeira recebeu no sábado os Campeonatos Nacionais de Distância Média. Num terreno típico de montado alentejano, com progressão rápida e muitos detalhes de relevo, proporcionou aos atletas um percurso rápido. Da participação do Natura destaque para o setor feminino, nomeadamente para os 2ºs lugares de Hermínia Tavares (D60) e Carla Macedo (D21B), e o 5º lugar de Susana Almeida (D21A). No escalão máximo da orientação nacional, Miguel Nóbrega não acompanhou o ritmo e alcançou apenas o 16º lugar, numa prova que acabou por ser anulada. 

No domingo realizaram-se as esperadas estafetas, uma prova apreciada por todos pelo ambiente de festa envolvente. O Natura participou com duas equipas, uma em Seniores Femininos e outra em Seniores Masculinos. A equipa feminina composta por Sofia Pinto, Susana Almeida e Carla Macedo alcançaram o 6º lugar. Já a equipa masculina acabou por ser desqualificada por um erro do atleta Miguel Nóbrega no segundo percurso.

As grandes emoções da orientação pedestre voltam no fim de semana de 20 e 21 de maio em Constância e Abrantes com os Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Sprint

share this item
facebook googleplus linkedin rss twitter youtube
item hits
Read 417 times
Last modified on
Monday, 01 May 2017 15:46