Taça de Portugal Vitalis de Orientação de Pedestre regressou no Minho com mais um pódio de Carla Macedo em D21B

Rafael Silva em prova (H21A) Rafael Silva em prova (H21A) Isabel Saraiva
Thursday, 21 September 2017 13:02
(0 votes)
Written by 

Após o interregno de Verão, a orientação regressou em grande com o Campeonato Ibérico Masculino, que decorreu em paralelo com o Troféu de Orientação do Minho. Com organização do Clube de Orientação do Minho (.COM), Montalegre foi o centro do evento.

Anualmente são apurados, em eventos distintos, os Campeões Ibéricos Masculinos e Femininos. Após três etapas, uma distância média, um sprint e uma distância longa, o grande vencedor do escalão de Elite foi o espanhol Álvaro Prieto Del Campo do Malarruta. O 2º classificado foi o português Pedro Nogueira da ADFA a apenas 6 pontos do vencedor. Já o terceiro lugar do pódio foi entregue ao espanhol Raúl Ferra Murcia. No que diz respeito ao atletas do Clube de Orientação de Viseu – Natura, Miguel Nóbrega alcançou o 18º lugar neste que é o seu primeiro ano em Elite.

Relativamente aos restantes atletas do Natura, destaque para mais um pódio de Carla Macedo em D21B no somatório das três etapas. Apesar de ter vencido o sprint e a distância longa, o tempo alcançado na distância média não a permitiu subir ao lugar mais alto do pódio.

Ainda no setor feminino, destaque também para Susana Almeida que em D21A foi a melhor portuguesa no sprint, só batida por duas atletas espanholas e a terceira melhor portuguesa na distância longa. No somatório das três etapas alcançou um honroso 6º lugar na geral (3ª melhor portuguesa).

Destaque ainda para o facto de ambas as atletas liderarem os respetivos rankings nacionais, sendo que Susana Almeida conseguiu já pontuação suficiente para promoção ao escalão de Elite.

A nível coletivo, o Clube de Orientação de Viseu – Natura alcançou o 18º lugar, tendo sido a 8ª melhor equipa portuguesa.

A orientação regressa no final de Outubro com o V Costa Alentejana O’Meeting.

Segue todas as notícias sobre o Clube de Orientação de Viseu-Natura e a Federação Portuguesa de Orientação em:

http://www.coviseu-natura.pt

http://www.facebook.com/coviseu

 http://www.fpo.pt

share this item
facebook googleplus linkedin rss twitter youtube
item hits
Read 247 times
Last modified on
Friday, 17 November 2017 14:59