Natura no Campeonato Nacional Distancia Longa e Sprint

Monday, 02 April 2018 13:01
(0 votes)
Written by 
 Pódio da etapa distânica longa em M/H40
Pódio da etapa distânica longa em M/H40 (Foto:João Alves)

 

Nos dias 17 e 18 de março decorreu, numa organização do Clube de Orientação do Minho, Município de Vieira do Minho e Federação Portuguesa de Orientação, o Campeonato Nacional de Distância Longa e Sprint.

O evento contemplou duas etapas, uma distância longa e um sprint, ambas para encontrar os campeões nacionais nestas distâncias, mas também pontuáveis para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre,

A Serra da Cabreira foi o local escolhido para a prova de distância longa, no sábado. O ambiente era bem diferente do habitual. Um manto de neve cobria toda a área da prova, o acesso à arena esteve cortado, sendo necessário a ajuda de um limpa neves para permitir o acesso dos atletas à zona da arena. As partidas atrasaram-se, portanto, cerca de 2 horas.

Esperava-se, assim, uma prova complicada e dura tanto fisicamente como tecnicamente. Ao mesmo tempo proporcionou a muitos atletas uma nova experiência, navegar em terreno completamente coberto de neve, num terreno já por si muito exigente.

No domingo decorreu a prova de Sprint na vila de Vieira do Minho, num misto de urbano e parques, o que exigia mais atenção por parte dos atletas.

O Natura fez-se representar por 8 atletas. Na prova de distância longa, destaque para os resistentes Susana Almeida que alcançou um 2º lugar em D21A, Ricardo Lopes que conquistou o 2º lugar em H21B e Tiago Reis que conseguiu um 3º lugar em H40, alcançando assim a medalha de bronze no seu escalão.

Na prova de sprint urbano destaca-se, mais uma vez, a atleta Susana Almeida que conquistou o 3º lugar.

Todos os resultados disponíveis aqui.

Parabéns ao Clube de Orientação do Minho por ter conseguido levar a bom porto um evento cuja realização se avizinhava difícil.

A orientação nacional regressa nos dias 19 e 20 de Maio com os campeonatos nacionais de distância média e de estafetas em Mora.

 

Segue todas as notícias sobre o Clube de Orientação de Viseu-Natura e a Federação Portuguesa de Orientação em:

http://www.coviseu-natura.pt  

http://www.facebook.com/coviseu 

http://www.fpo.pt

Texto: Carla Macedo

Fotos: Município de Vieira do Minho (slideshow) e João Alves (artigo)

share this item
facebook googleplus linkedin rss twitter youtube
item hits
Read 152 times
Last modified on
Monday, 02 April 2018 14:18