Últimos destaques do Natura

Tuesday, 19 June 2018 20:57
(0 votes)
Written by 

Nos dias 19 e 20 Maio em, Pavia, Mora (Monte dos Condes), o Campeonato Nacional de Distancia Média e de Estafetas, com a organização do Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC), Município de Mora e Federação Portuguesa de Orientação. O Clube de Orientação de Viseu deslocou-se de terras de Viriato até ao montado alentejano com 11 atletas.

Na manhã de Sábado, dia 19 de maio, decorreu a prova de distância média pontuável para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre, onde seria apurado o novo Campeão Nacional de Distância Média em Orientação. Desta prova destaca-se: Susana Almeida, em D21A, que alcançou o 1º lugar, José Almeida, a correr em H21B, onde conseguiu o 2º lugar e Tiago Reis, em H40, com um 4º lugar.

No Domingo, decorreu o tão esperado Campeonato Nacional de Estafetas, onde se formam equipas constituídas por 3 elementos na respetiva categoria. . O Natura apresentou-se com uma equipa para Seniores Feminino, duas equipas para Seniores Masculinos e outra equipa para Popular Longa.

Todos os resultados disponíveis aqui.

 

Já no dia 2 junho decorreu em Leirosa, Figueira da Foz, aquela que é a mais antiga prova de orientação pedestres: o 20º Grande Prémio de Orientação do RA4. Com a organização do Clube de Orientação do Centro (COC) e Regimento de Artilharia Nº4, o evento foi constituído por uma espetacular partida em massa, onde todos os atletas partem em simultâneo.

Dos presentes destaca-se Ricardo Lopes, em H21B, com o 1º lugar, Diogo Neto, em H14 que conseguiu um 4º lugar e Sofia Pinto, em D21A, com um 5º lugar.

No fim da prova como já é costume, decorreu um almoço convívio, oferecido pelo RA4, onde foi possível conviver e disfrutar da natureza.

Todos os resultados disponíveis aqui.

 

Nos dias 9 e 10 de Junho decorreu a Taça do Ribatejo Norte em Abrantes, com a organização do Clube de Orientação e Aventura (COA).

O evento contava com 3 etapas, duas etapas de distância média, pontuáveis para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre e uma etapa de sprint.

Na manha de 9 de Junho decorreu a etapa de distância média no parque florestal de São Lourenço. Nesta etapa Diogo Neto alcançou o 2º lugar em H14, a poucos segundos do primeiro lugar, Ricardo Lopes, a correr em H21B, conquistou o 2º lugar, Ana Pinto a correr pela primeira vez em D35 conseguiu o 3º lugar e Miguel Nóbrega, no escalão mais alto da competição, H Elite, alcançou o 4º lugar.

De tarde decorreu uma prova urbana de sprint na cidade de Abrantes, não pontuável para a Taça de Portugal, mas pontuável para o troféu. Nesta etapa destacamos a atleta Ana Pinto que conseguiu o 2º lugar em D35, Susana Almeida em D21A com o 3º lugar e Miguel Nóbrega a repetir a posição da manha em HE (4º lugar).

No domingo, dia 10 de Junho, decorreu mais uma prova urbana em Abrantes, com chegada no parque Aquapolis Norte de Abrantes. Nesta etapa de distância média destacamos: Ricardo Lopes, em D21B, em 1º lugar, Susana Almeida, a correr em D21A, em 2º lugar, Diogo Neto, em H14, em 5º lugar.

No final do evento, Miguel Nóbrega subiu ao pódio para receber o 3º lugar, em H Elite, mais um feito na história recente do Natura.

Todos os resultados disponíveis aqui.

 

Parabéns também a todos os atletas que têm competido no Portugal City Race, nomeadamente todos aqueles que têm alcançado pódios. 

Segue todas as notícias sobre o Clube de Orientação de Viseu-Natura e a Federação Portuguesa de Orientação em:

http://www.coviseu-natura.pt 

http://www.facebook.com/coviseu 

http://www.fpo.pt

 

 

share this item
facebook googleplus linkedin rss twitter youtube
item hits
Read 2343 times
Last modified on
Monday, 25 March 2019 22:42